Trocas e Devoluções

Caso você deseje devolver ou trocar alguma peça, seguimos a Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Você poderá entrar em contato para solicitar a devolução ou troca do produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra. Nenhuma troca ou devolução será aceita após este prazo.

Para aprovação de uma das solicitações, é necessário que os itens sejam enviados com todas as embalagens: cartela (tag), saquinho de proteção e brindes (apenas para casos de devolução).

IMPORTANTE: não realizaremos a troca ou devolução de qualquer produto que apresente sinais de uso - exceto em casos de defeito de fabricação.

 

DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

A Castro Acessórios garante o banho das semijoias por um período de 1 ano para defeitos de fabricação. Esta garantia se aplica somente quando se cumprem as condições de conservação e cuidados com os produtos. Antes de efetuar a troca, os produtos passarão por uma avaliação. As despesas de frete e reenvio ficarão por conta da Castro. Caso o período de 1 ano já tenha passado, essas despesas ficarão por conta do cliente.


Caso a troca seja aprovada, o cliente poderá optar pela substituição do produto, troca por outra peça de mesmo valor, reparação do produto ou a devolução do dinheiro correspondente ao valor da peça e aos gastos de envio. Se o cliente optar em trocar o produto por outro de valor superior, o cliente pagará a diferença. Caso o produto escolhido seja de valor inferior, o cliente receberá um vale-compras, que poderá usar na próxima compra.


Não garantimos: 

  • Peças desgastadas pelo uso, desgastes provocados por batidas, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, má utilização, partes perdidas, amassadas, quebradas, riscadas, sujas, perda ou quebra de pedras e peças que foram modificadas ou gravadas;
  • Pedras quebradas, riscadas, trincadas, perdidas;
  • Peças que tiveram contato com reagentes químicos, perfumes, detergentes e outros fatores que causem danos às peças. 

 

TROCA DA PEÇA

Você deverá enviar a peça para:

Rua Abimael Andrade Matos, 275, bloco 8, ap 401. Bairro Felícia. Vitória da Conquista-Ba. CEP: 45055-575.

A peça deverá ser devolvida em sua embalagem original de envio, sem sinais de uso. Após o recebimento entraremos em contato para saber por qual peça você deseja trocar, e faremos o envio sem necessidade de prosseguir através do site e o custo de frete até você será por nossa conta (não cobrimos o frete de vinda até nós para esta situação).

Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se ele estiver com defeito. Neste caso, o item será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção.

 

DEVOLUÇÃO DA PEÇA

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail [email protected]  

Informações que devem constar no e-mail:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Nome completo da peça a ser trocada ou devolvida
  • Motivo da troca ou devolução

 

Procedimentos para devolução: Em até 2 dias úteis, após solicitar por e-mail a devolução conforme descrito acima, você receberá uma etiqueta de postagem reversa, com custo do frete de nossa responsabilidade. 

Após o recebimento da etiqueta, envie o produto conforme as orientações recebidas - não cobrimos os custos de embalagem, utilize a mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

Assim que o produto estiver em nosso escritório, faremos uma breve avaliação da peça e não havendo sinais de uso, entraremos em contato para realizar o reembolso. O reembolso será feito no valor da peça, não contemplando o valor do frete, uma vez que o frete é pago diretamente para as transportadoras. 

IMPORTANTE: devoluções sem autorização prévia e que não estiverem de acordo com as nossas orientações, não serão analisadas e a peça em questão será devolvida ao endereço do remetente, com nova cobrança de frete.

 

TAXA DE FRETE EM CASO DE ENDEREÇO ERRADO

Pedimos extrema atenção no momento de preenchimento dos seus dados ao realizar a compra. Endereços incompletos ou errados não são de nossa responsabilidade.

Caso seu pedido retorne para o nosso escritório por preenchimento de endereço errado ou incompleto, cobraremos um novo frete para envio.

 

TAXA DE FRETE EM CASOS DE DEFEITO

Se sua peça for entregue com um possível defeito, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com fotos detalhadas da peça em questão.

Iremos analisar e dar um retorno em até 48h úteis.

Se constatarmos que se tratou de uma avaria, enviaremos uma etiqueta de postagem reversa por e-mail para que você nos devolva a peça com defeito sem custos. Uma nova peça será enviada também sem custos. Se constarmos que não se trata de um defeito mas você queira devolver a peça ainda assim, a taxa de frete será cobrada e o estorno da peça será feito assim que o produto chegar aqui.